sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sobre o animê "Robotech" parte: 2

E assim nasce "uma abominação" Robotech




        No fim do ano de 1984, a distribuidora americana Harmony Gold adquiriu da Tatsunoko, os direitos da série "Macross" para ser exibida nos Estados Unidos e Ocidente, mas quando esta decidiu exibila por lá, simplesmente não conseguiu nenhuma emissora, pois segundo estas grandes emissoras da época, desenho japonês era considerado um produto inferior, para o horário nobre dos desenhos de lá ou seja aos sabados de manha (um tremendo de um sacrilégio, deveriam excomungar um por um X /). Foi então que que a distribuidora resolveu vender a série para as emissoras independentes (os chamados Syndicates, que exibiam a maioria dos animês que chegavam por lá : D). Só que havia um pequeno problema, "Macross" era curto demais para a exibição diária destas emissoras. Foi então que o chefão da Harmony Gold "Carl Macek", teve a brilhantíssima idéia (este deveria estar junto comigo nos vídeos de as pessoas mais inteligentemente burras da terra, do pessoal do mundo canibal, pela cagada feita que estou terminando de consertar agora T_T), de edita-las e uni-las (para desespero de todos nós otakus T_T) em uma só série (o nome das duas outras séries, estas da Tatsunoko que também vieram fazer parte deste "filme de exorcismo da vida" foram os animês Southern Cross e o Mospeada X D), tornando todo esse Belzebull do inferno em uma série só ou seja uma espécie de Macross com três temporadas (MORRE DIABO :X). E aí deu no deu... e no que vocês devem ter assistido na infância ou em outro lugar (se não assistiu não estrague sua mente com essa coisa... ela vai te agradecer uma dia por isso... mas se você é do tipo que tem cullhões para isso vá em frente, mas não me acuse de ter pesadelos depois a noite com o que você assistiu que eu não vou me incomodar... quem avisa amigo é ^_~).




        Mas como cagada pouca é bobagem...




        ... A empresa americana Revell (aquela dos kits de carrinhos, aviões, etc... : D) havia comprado da Bandai os direitos de distribuição dos brinquedos baseados na série "Macross", os quais foram rebatizados de "Robotech Defenders" (pronto!!! filme de terror finalizado... X \). Foi aí que a empresa viu que poderia ter uma propaganda grátis na TV a alavancar a venda de seus produtos (que na época juntavam poeira nas prateleiras - pobres crianças daquela época enganadas pelo brinquedo do Belzebull!!!!). Como a Harmony Gold não queria comprar briga com a Revell e via que Macross não era uma nome que soava bem para os padrões ocidentais (queima o herége que falou isso!!!! X /). resolveu ceder ao pedido... e aí virou essa lama toda que estas pessoas tentam fazer você engolir dizendo que é um animê original, que é coisa boa, tipo exportação (legítimo Made in Japan) e como dizem por aí que cagada pouca é bobagem... vai ver que por isso (com o perdão da palavra grande X C), que esta coisa ficou UMA MER..................






                                                                           Sayonara e até mais mina-sam

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Para quem não conhece "Macross"


      

                                                              Macross Abertura

          E agora para minimizar o erros cometidos deixarei um vídeo (o vídeo esta meio ruim, na verdade esta terrivel ^^") do animê/mangá "Macross". Para aqueles que não o conhecem e, para aqueles que não o vêem a muito tempo matar as saudades daquelas épocas.


                                                                       Sayonara e até mais mina-sam