sexta-feira, 5 de agosto de 2011

K - Pop, Animê e Games para vocês
















Na edição desta quinta-feira, 04 de agosto, a revista brasileira ‘CARAS’ divulgou uma matéria sobre o grupo sul-coreano feminino SNSD. No pequeno texto foi comentado o sucesso que as garotas alcançaram ao realizar um concerto no Parque Olímpico de Seul nos dias 23 e 24 de julho, intitulado ’2011 Girls Generation Tour’, após encerrar sua turnê japonesa, com um total de 14 shows em 6 cidades.
Também foram reveladas as idades das 9 integrandes do SNSD, assim como foi feito um breve comentário sobre sua carreira na Ásia, mostrando o crescimento da onda Hallyu.



E para quem não conhece ainda o SNSD eu vou deixar um video delas para voc^~es:



SNSD - Echo









O Instiz combina a variedade imensa de gráficos que a Coréia do Sul usa para classificar as vendas de música, e é o que os fãs usam para determinar se o seu artista favorito conseguiu um All-Mate.

Confira o ranking referente a semana do dia 04 de julho, onde o grande destaque vai para o grupo 2NE1 que ocupa três posições na lista.


Instiz Ranking Singles 1º- miss A – "Goodbye Baby" – 11,853 Points
2º- 2NE1 – "Ugly" – 9,947 Points
3º- 2NE1 – "Hate You" – 8,670 Points
4º- Park Jung Hyun – "If I Leave" (From "I Am A Singer") – 7,654 Points
5º- Leessang – "Grand Final" ft. Jung In & MC Nal Yoo – 5,382 Points
6º- Jang Hye Jin – "Drink" (From "I Am A Singer") – 4,970 Points
7º- Lee Bo Ram – "Two Fools" ft. Mino of Freestyle – 2,184 Points
8º- T-ara – "Roly Poly" – 2,138 Points
9º- 2NE1 – "Don’t Stop The Music" – 2,042 Points
10º- HOMME – "Laughing Cause I’m A Man" – 1,973 Points

Para aqueles que não conhecem Miss A, eu vou deixar um vídeo delas para voc^~es:

Miss A - Bad Girl, Good Girl






















Pelo visto os fãs de comédia vão ter muitas risadas em outubro. O site oficial do anime de Ben-To lançou o primeiro trailer da animação. Com previsão para o outono japonês, o anime é dirigido por Shin Itagaki, de Devil May Cry, que também é responsável pela edição final e os designs. Já Katsuzo Hirata, da Cosplay Complex, é responsável pelos personagens e é o chefe de direção da animação.

Criado em 2008 por Asaura e publicado na Super Dash Bunko, Ben-To conta a história de Yo Sato, um jovem que vai ao supermercado um dia e descobre um bentô pela metade do preço. Ao tentar pegar o produto ele acaba no chão inconsciente e acaba sendo forçado a entrar em uma batalha nos supermercados por bentôs em promoção.

Site Oficial: http://ben-to.net/

Confira o vídeo:



[ベン・トー] Ben-To PV

















Contando a história dos primeiros consoles que chegaram em nosso país, o livro "1983: O Ano dos Videogames no Brasil" será lançado oficialmente nessa sexta-feira (5) em uma noite de autógrafos na loja UZ Games do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 19h.

A obra de 108 páginas foi escrita por Marcus Vinicius Garrett Chiado que, entre outras publicações voltadas ao entretenimento, colaborou com a revista especializada em videogames clássicos Old!Gamer e aborda modelos populares do início dos anos 80, como os sistemas Atari e similares, Odyssey, Intellivision e Colecovision.

No livro, Garrett conta como aconteceu o lançamento desses consoles, como as empresas nacionais se envolveram e desenvolveram suas ideias e estratégias, como foi a aceitação por parte dos consumidores, assim como outros detalhes e curiosidades.

Segundo o autor, todas as informações foram retiradas de publicações desse período, como as revistas Veja, Vídeo News, Micro & Video e Video Magia, além do jornal Folha de S. Paulo. "É material para quem gosta mesmo daquele período histórico e também para quem tenha curiosidade acerca de como os videogames apareceram no país", conta.

SERVIÇO:
Lançamento do livro "1983: O Ano dos Videogames no Brasil"
Onde: Shopping Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 3.103, Loja 64, Piso Moema, São Paulo.
Quando: 5 de agosto, às 19h
Quanto: R$ 40,00 (livro), a entrada é franca.











Abaixo eu vou deixar o link com o mapa para quem quiser estar por lá se localizar melhor:

















Tal como na E3 2011, a Sony também vai realizar uma conferência para a imprensa na Gamescom deste ano. A reunião está marcada para o dia 16 de agosto, das 14h às 15h (horário de Brasília).

Durante a apresentação, se espera que a empresa revele mais novidades sobre o PlayStation Vita, mas também há a aposta de que a Sony dê mais detalhes de "Uncharted 3: Drake's Deception" e "Resistance 3".
Já a Microsoft vai realizar um evento chamado "Microsoft Play Day" no dia 16 das 7h30 às 10h30. Mesmo sem muitos detalhes revelados, sabe-se que a empresa e vai mostrar todos os jogos que serão exibidos na Gamescom, como "Fable: the Journey", "Gears of War 3" e "Forza Motorsport 4".

Com isso, somam-se quatro eventos para a feira alemã, a Electronic Arts ainda no dia 16 às 11h e da NCSoft no dia 17.

A Gamescom acontece de 17 a 21 de agosto.

Confiram os vídeos dos games que estarão no GamesCon desta matéria:



Uncharted 3: Drake's Deception 



Uncharted 3: Drake's Deception - trailer



Resistance 3




Resistance 3- trailer



Fable: the Journey 



Fable: the Journey - trailer



Gears of War 3 




Gears of War 3 - trailer



Forza Motorsport 4  



Forza Motorsport 4  - trailer





















Após o anúncio de que "World of Warcraft" chegaria oficialmente ao mercado brasileiro com uma versão totalmente traduzida para o português, muitos se perguntam qual será o dia que o jogo chegará às lojas. Para aumentar a curiosidade, algumas lojas online começaram a fazer a pré-venda do game, e com isso, acabaram anunciando supostas datas de lançamento, mas a Blizzard diz que esses "são dados aleatórios".

"Quando as lojas cadastram novos produtos em seus sistemas, elas precisam informar uma data de lançamento, caso contrário, os sistemas não aceitam a inclusão de um novo produto. Por isso a equipe de e-commerce destes sites inserem qualquer data no sistema para pode conseguir cadastrar o produto", declarou a empresa

Diversas lojas online exibem datas discrepantes, o que segundo a Blizzard é "a data é apenas um dado aleatório que cada um coloca o que quer para cadastrar o produto no sistema. O que é fato é que as pré-vendas realmente tiveram início hoje".

Por enquanto, oficialmente sabe-se que "World of Warcraft" vai chegar ao Brasil. "Quando" ainda é uma incógnita para os jogadores brasileiros.

O que é "World of Warcraft"?

"World of Warcraft" é um jogo online sem limite de jogadores, lançado em 2004, baseado no universo dos jogos de estratégia "Warcraft", da produtora Blizzard. Em "World of Warcraft", os jogadores interpretam personagens típicos da fantasia medieval, como elfos, orcs, trolls, guerreiros e feiticeiros e se aventuram em grupos explorando florestas, desertos e masmorras cheias de perigos e tesouros.

Além das aventuras, os jogadores também podem passar o tempo praticando atividades como pescaria, culinária ou alquimia, entre outras, frequentar festas e eventos sazonais que coincidem com datas comemorativas do mundo real ou simplesmente encontrar os amigos para bater papo, fazendo com que o elemento social seja um dos maiores atrativos do jogo.

O game é um dos poucos do gênero que cobram uma assinatura mensal para jogar e, mesmo assim, em 2011 já ultrapassou a marca de 11 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Ao longo dos anos, recebeu 3 expansões que acrescentaram novos tipos de personagem, profissões e melhorias para o jogo, que se mantêm atual quase 7 anos após seu lançamento.

Agora, após mais de 5 anos de espera, "World of Warcraft" chega ao mercado nacional totalmente localizado - ou seja, com dublagem e legendas em português - e ainda com servidores brasileiros e mensalidade de R$ 15 - mais barata que nos EUA, onde é cobrada a taxa de US$ 15.

Migrar ou não migrar, eis a questão

Com dublagem e legendas em português e mensalidade menor do que nos EUA, o título terá em nosso país também servidores nacionais, propiciando assim uma conexão mais estável para os gamers da região - assim como um ponto de encontro para os brasileiros na rede.

Quem já possui personagens nos servidores estrangeiros terá a opção de migrar para os servidores tupiniquins, mas isso envolve uma difícil decisão: deixar para trás amigos feitos no exterior e também adotar o português como idioma no game.













Desenvolvido pelo estúdio Reiza, de Londrina (PR), "Game Stock Car" já está disponível para download. O simulador oficial da popular categoria automobilística brasileira é exclusivo para PC e traz suporte para 34 jogadores online e todos os circuitos da competição, com 12 corridas em 10 pistas diferentes, bem como veículos baseados em informações dos carros reais da competição.

O jogo custa R$ 29,90 mas pode ser testado livremente durante 30 minutos após o download. Depois desse peíodo é preciso comprar o código serial para continuar jogando. Embora a licença do "Game Stock Car" seja válida para apenas um PC , o jogador tem direito a duas re-ativações usando o mesmo número serial, explica a Reiza, antecipando eventuais mudanças de hardware pelo usuário.

Em busca do realismo

Para assegurar que "Game Stock Car" oferecesse uma simulação realista, a produtora contou com o auxílio dos pilotos e engenheiros da Stock Car, conta Renato. "Os pilotos são entusiastas de simuladores e muitos deles correm em partidas online", diz o produtor, "mas o auxílio dos engenheiros da JL, que constroem os veículos da competição, foi essencial. Tivemos acesso ao manual completo dos carros e um grande volume de informações técnicas. O resultado que você vê no game é balisado pela telemetria, que é idêntica ao comportamento dos carros na pista".

"O game conta com vários ajustes e auxílios de direção, mas com todas as opções desativadas, oferece a sofisticação de uma ferramenta de treinamento", explica Renato. De fato, "Game Stock Car" foi desenvolvido originalmente como um simulador para treino, antes do projeto virar jogo.

A Reiza planeja levar uma versão em disco de "Game Stock Car" para as lojas até o fim de 2011, que será distribuida pela NC Games.

Veja algumas imagens  e o trailer de lançamento de "Game Stock Car"




















Game Stock Car - trailer











 









A primeira terça-feira de agosto marca um grande passo para a divisão nacional da Sony: a inauguração da PlayStation Store brasileira, que traz títulos como "God of War: Chains of Olympus" e "Patapon 2" para PSP. Para os que possuem um PlayStation 3, não há games completos na primeira atualização local.

Já na rede americana os destaques vão para "Warhammer 40,000: Kill Team" e "Section 8: Prejudice", que se tornam as melhores pedidas para os fãs de jogos de ação.

Veja a seguir a relação de novidades das lojas brasileira e americana:

Novidades da PS Store Brasileira 01


Jogo para download para PSP



 God of War: Chains of Olympus

"Chains of Olympus" é a terceira iteração da aclamada série "God of War", que começou em 2005 no PlayStation 2 e retornou ao mesmo console dois anos depois. Entretanto, esse novo capítulo conta a história do guerreiro Kratos antes dos eventos dos outros dois jogos, logo após o assassinato de sua família, tapando um espaço deixado no enredo. Custa R$ 40,99.

"God of War: Chains of Olympus" faz parte da primeira atualização da PS Store brasileira



God of War: Chains of Olympus - trailer



 Prince of Persia: Forgotten Sands

Situado entre "The Sands of Time" e "Warrior Within", "Prince of Persia: Forgotten Sands" traz construções colossais e fases que exigem todas as habilidades do Príncipe, além de confrontos com diversos inimigos. Sai por R$ 40,99.



Prince of Persia: Forgotten Sands



 Tomb Raider Legend

A heroína Lara Croft está de volta para mais uma aventura repleta de ação, acrobacias e combates, conteúdo disponível após o investimento de R$ 26,99.


 Tomb Raider Legend - trailer



 Assassin's Creed: Bloodlines

Quem acompanha a série "Assassin's Creed" certamente deve ter uma pergunta na mente: o que aconteceu com Altair, o protagonista do primeiro game? A resposta está em "Assassin's Creed: Bloodlines", oferecido por R$ 40,99.



 Assassin's Creed: Bloodlines - trailer



 SOCOM: Fireteam Bravo 3

"Fireteam Bravo 3" é focado no mundo de ex-agentes secretos, colocando os jogadores na liderança de uma operação para capturar e interrogar o ex-agente da KGB, Alexander Gozorov, e tentar descobrir informações sobre um plano de ataque com armas de destruição em massa. O valor do download é de R$ 80,99, e há uma demonstração disponível gratuitamente.



 SOCOM: Fireteam Bravo 3 - trailer



 Lemmings

As criaturas verdes que fizeram sucesso no passado ressurgem no PSP com diversos desafios, que se tornam disponíveis após investir R$ 32,99.



Lemmings - trailer



 Secret Agend Clank

Utilizando movimentos de Clank-Fu e outras habilidades, Clank deve enfrentar diversas criaturas para salvar o seu parceiro Ratchet. O jogo é oferecido por R$ 40,99.



Secret Agend Clank - trailer



 MotorStorm Arctic Edge

Desenvolvido pela Bigbig Studios, de "Pursuit Force", "MotorStorm Arctic Edge" traz diversos veículos, sendo dois de neve, oito classes de carros e 12 pistas reversíveis para transpor enquanto enfrenta um festival de corredores insanos através da acidentada imensidão do Alasca. O preço é de R$ 40,99.




MotorStorm Arctic Edge - trailer



 Patapon 2

"Patapon 2" é um título exclusivo para o PSP que combina ritmo e estratégia em tempo real. Para isso o jogador controla tambores mágicos de batalha e cada seqüência de batida diferente representa uma ação especial no campo de guerra. O jogo sai por R$ 16,99, e há uma demonstração gratuita.



 Patapon 2 - trailer




Demonstração de jogo para PSP (gratuita)


 LittleBigPlanet

Tenha uma ideia daquilo que está na versão completa de "LittleBigPlanet", game no qual o jogador da asas à imaginação desenvolvendo estágios e desafiando outras pessoas a superar os desafios presentes nele.


                     Os bonecos de pano de "LittleBigPlanet" também estão na PS Store do Brasil



 LittleBigPlanet - trailer





PS STORE EUA





PlayStation Plus


Crash Commando



Destruction Derby



Dragon Age Origins



Dr. Maybe and the Adventures of Scarygirl



OMG-Z!

Nesta semana os assinantes do serviço recebem os jogos "Crash Commando" e "Destruction Derby", além da versão de teste completa de "Dragon Age Origins" e os títulos "Dr. Maybe and the Adventures of Scarygirl" e "OMG-Z!" na seção Minis.

Crash Commando - trailer



Destruction Derby - trailer



Dragon Age Origins - trailer



Dr. Maybe and the Adventures of Scarygirl



OMG-Z! - trailer






Jogos para download para PlayStation 3


  Dragon Age: Origins

Em "Dragon Age: Origins" os jogadores assumem o papel de um Grey Warden, um dos últimos integrantes de uma ancestral ordem de guardiões. Agora, uma nova força maligna ameaça destruir todos os seres vivos, e os jogadores devem unir as terras fragmentadas e destruir o dragão conhecido como Archdemon. Sai por US$ 29,99.



. Dragon Age: Origins - trailer


 Galaga Legions DX


Com gráficos atualizados, "Galaga Legions DX" chega para celebrar o aniversário de 30 anos de um dos jogos que definiu o gênero "título de navinha". O valor do download é de US$ 9,99, e há uma demonstração disponível gratuitamente.


Galaga Legions DX - trailer


 Warhammer 40,000: Kill Team


Para os fãs de jogos de tiro cooperativo, "Warhammer 40,000: Kill Team oferece confrontos entre fuzileiros espaciais e Orks futuristas após o investimento de US$ 9,99. Há uma demonstração disponível gratuitamente.


 Warhammer 40,000: Kill Team - trailer


 Section 8: Prejudice


"Section 8: Prejudice" é a seqüência de "Section 8". Entre as novidades de "Prejudice" estão um sistema de combate melhorado, mais armaduras, armas e novas modalidades multiplayer, conteúdo oferecido por US$ 14,99.


Section 8: Prejudice - trailer



PlayStation Store para PSP


PlayStation Minis






Nesta semana há apenas dois jogos na seção Minis: "One Epic Game" e "Monochrome Racing", oferecidos por US$ 3,99 e US$ 4,99, respectivamente.



One Epic Game - trailer



Monochrome Racing - trailer



E agora eu vou deixar um vídeo antigo que virou notícia dentro da Revista Made in Japan, sobre o fato de muito japoneses ainda terem receio de assumirem o seu lado tokusatsu de ser. Esta é uma campanha da marca de tênis Nike no Japão:




Nike id Playcolorfull (Akihabara)




Fonte das materias: (SNSD) Sarangingayo
(Ranking Instiz; Ben - To) Radio Animix
(O ano dos Video Games no Brasil; Games Stock Car: GamesCon 2011; Playstation Store; World of Warcraft) Uol Jogos

Sayonara e até mais mina-sam.












































































 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário