Parece que desta vez é pra valer que acontece a coisa e para os que não estão sabendo do que estou falando existiam histórias de que a editora JBC trabalharia em conjunto com o Crunhyroll para fazer a exibição de animês via streaming, mas na época o gerente de comunicações da JBC "Léo Lopes" não tinha conhecimento desta união entre as empresas e disse entrevista ao blog "Diario Otaku" o seguinte: "Não estamos sabendo de nada. Iremos saber o que está acontecendo". Léo ainda deixou em aberto a possibilidade de tal fato acontecer no futuro: "Não conheço o sistema de transmissão, mas seria uma boa para a empresa".
A história que então ficou como um rumor e que seria muito bem vinda se fosse verdade, agora o é, portanto além de os animês da Crunchyroll serem traduzidos para o nosso idioma, ainda temos a notícia de que a JBC irá disponibilizar episódios de algumas séries por simulcast - ou seja transmissão quase simultânea com a TV japonesa.
Não foi passado valores sobre os custos para se adquirir o canal nem quando serão traduzidos os títulos e nem quais são estes animês, mas o que se sabe é que a agência de comunicação Japorama, começara a fazer pesquisas de mercado para saber quais os animês deverão passar por aqui no país.
Outra notícia que confirma a parceria, é que a mais ou menos um mês e meio foi descoberto que o nome da familia Shoji (fundadora da JBC) apareceu como proprietário do domínio crunchyroll.com.br.
Fora esta notícia temos ainda a história da Sony ressucitar o canal Animax pela internet e da empresa japonesa (esta todos nós conhecemos) Toei Animation também disponibilizar um canal semelhante.
Então preparem a grana e bom divertimento com as novidades (praticamente) simultâneas daqui pra frente com o Japão.
fonte das matérias: anmtv (matéria); the mutt place blog, 4nime destruction blog(imagens)
Nenhum comentário:
Postar um comentário