domingo, 24 de abril de 2011

Breve comentário sobre o evento "Gambarê Japão" parte:2

                                               Comentário para os filhos (ou nós otakus)


        Para os otakus que nunca haviam participado de uma apresentação de música tradicional japonesa, foi uma ótima oportunidade de conferir de perto os instrumentos e a sonoridade destes.
        Muitas melodias tocadas na apresentação de domingo, lembram as trilhas sonras de animês e gêmus que asssistimos e jogamos até hoje em casa.
        Mesmo instrumentos como o violão eo violoncelo também estão presentes em trilhas de animês que costumamos assistir.
        Exemplos de trilhas sonoras de animês criadas com o uso destes instrumentos são o quinto encerramento do animê Bleach, cantado pela YUI (que usa o violão) e o primeiro encerramento do animê Vampire Knight cantado por Kanon Wakeshima (que usa o violoncelo).

YUI

Bleach - Quinto Encerramento


YUI - Life



Kanon Wakeshima


Vampire Knight - Primeiro encerramento


Still Doll - Kanon Wakeshima


            Para quem esta acostuma do com eventos como Tanabata Matsuri e outros que sempre ocorrem na Liberdade ou dentro do calendáriod e eventos da colônia japonesa, já conhece o tipo de espetáculo apresentado no teatro Gazeta no dia 17/03. A surpresa foi a mistura de sonoridades causada pelos instrumentos de origem ocidental (violão e violoncelo) e pela improvisação dos grupos se utilizando de outros instrumentos de origem brasileira junto com os tradicionais, criando asssim ritmos novos dentro da música tradicional.
            Mas o principal foi alcançado com sucesso. O valor em dinheiro da venda dos ingressos e doações para a Cruz Vermelha Brasileira foi ótimo para um evento feito em dia de Virada Cultural Paulistana (onde todos os eventos culturais nestes dias são gratuitos).
            Domo Arigato Gozaimasshita mina-sam, e espero que este "okane" (dinheiro), ajude a tantos otakus como nós lá no Japão, suas famílias e a todos as pessoas que compõem este belo cenário que é o Japão e que pelo menos uma vez na vida todos nós pensamos um dia em nossas vidas em colocar os nosssos pés por lá para vermos o que assistimos em Tokusatsus, Doramas e até aquilo que é desenhado em forma de mangá com os nosssos próprios olhos.




                                                                             Sayonara e até mais mina-san

Nenhum comentário:

Postar um comentário