sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sobre o que é ser um otaku...

Este é um perfil meu de um de meus orkuts (de mais ou menos uns 3 anos atrás, onde faço um comentário sobre o que é ser um otaku e sua vida como um...)



Este aqui é o meu orkut pessoal, o do amigo de vocês. Pois é muito tempo se passou daquelas épocas que perambulavamos por aí atrás de árcades (novidades e antiguidades) e jogos de todo tipo em geral (games), fora as andanças pelas ruas da liberdade a caça de mangás e animês.





Muita coisa se passou ao longo de todos estes anos. Todos eles como "otaku" convicto, quer seja de animê, mangá ou gêmu, coisa da qual não me envergonho nem um pouco e da qual me orgulho e muito  em todos estes anos em que fiz muitos amigos e muitas outras coisas e outras que não fiz mas, hei de fazer.
 









Talvez você "otaku" como eu (na tradução a palavra otaku significa fanático, hoje em dia esta palavra é usada para designar pessoas que gostam de gemus,  animês e mangás de tão usual que se tornou), as vezes se sinta meio rebaixado por causa de pessoas que dizem que você é criança, babaca, ignorante, etc...  Pois eu te digo, nem se importe e continue vivendo sua velha vida sem se preocupar com esse tipo de coisa.




Hoje em dia, existem tantos programas de TV que já demonstraram o que  é o gemu, o animê, o mangá, o cosplay, etc... Já existem muitos programas de animês na TV (tanto paga como aberta), existe um canal especial só para os fãs de gemus, rádios com programação de animesongs,  j-pop,  j-rock, etc... Bons exemplos de como isso é verdade são o programa “a Grande Chance" do apresentador Gilberto Barros (na Band) que já exibiu um programa onde se via 3 times de pessoas fazendo cosplay (1 time de personagens de animês, 1 time de personagens de gemus e o outro com personagens do filme Harry Porter). Outro caso é o da VJ "MariMoon" do programa ScrapMTV da MTV que antigamente participava de eventos fazendo cosplay como todos nós e hoje apresenta um programa de variedades (entrevistas, dicas de culinária, sites,etc), demonstrando assim que são pessoas tão normais como qualquer outra por aí, e que isso tudo não passa de um preconceito bobo de gente que não sabe o que fala.








A partir do momento que você sabe separar uma coisa da outra (a obrigação da diversão), não tem por que você dar atenção para este tipo de pessoa (por que se conhessecem este nosso mundinho não falavam mal, se divertiriam). Então deixa esse povo pra lá, eles não sabem o que é bom, e viva os nossos bons e velhos eventos que antigamente eram raros e hoje estão aí com força total, do jeito que a gente sempre quis (e que melhorem a cada evento que passa).




Eu que sou "otaku" desde menino e já tenho 30 anos hoje já passei (e ainda passo) por tanta coisa por causa disso mas, nem por isso me humilhei ou me senti diminuido mas, pelo contrário segui em frente e não me deixei levar pela cabeça dos outros.




Se depender de mim, eu vou estar com o pessoal, velhinho de bengala na mão batendo na cabeça dos meus amigos dizendo que ele tá apelando no game ou fazendo cosplay de personagens mais velhos como os 3 velhos de Love Hina ou os idosos de Gê Gê Gê no Kitaro.



                                                                                          Sayonara e até mais mina-sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário