terça-feira, 26 de julho de 2011

Animês, K - Pop, J - Pop e muito mais....


A empresa Indomina anunciou que irá realizar a adaptação para live action do anime Afro Samurai. O presidente da empresa, Singh Mann, junto com o ator Samuel L. Jackson e Shin Ishikawa dos estúdios Gonzo (cujo qual produziu o anime na versão japonesa), estão na produção junto com Eli Selden exercendo o papel de produtor executivo.

Afro Samurai foi criado por Takashi Okazaki, possui 5 episódios, um filme e um mangá de dois volumes. O anime se passa em um Japão feudal e pós-apocalíptico, cujo principal objetivo dos lutadores era o de conseguir a bandana de “Número Um”, que representa o homem mais forte do mundo e quem irá comandá-lo. Só se pode tornar-se o número um aquele que matar o atual portador da bandana, mas somente quem tem a bandana de número dois pode enfrentá-lo e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafiá-lo.

Mas isso muda quando o atual Número Um tem todas as bandanas, menos a de número dois, que pertence a Afro, então todos podem desafiá-lo. Quando alguém completa as sete bandanas, ninguém pode desafiá-lo, mas nada impede que alguém o mate e tome as bandanas para si.

Quando criança, o personagem principal, Afro, teve seu pai (o antigo número um da história) assassinado em sua frente pelo pistoleiro “Justice”, que passou a ser o novo número um. Afro Samurai, já adulto e atual número dois, agora busca vingança, passando por cima de qualquer coisa que venha a atrapalhá-lo.


O filme será gravado na República Dominicana e nos estúdios de Indomina, intitulado Afro Samurai: Resurrection. No anime, é Samuel L. Jackson quem dubla Afro Samurai na versão americana e comenta:

“Esta tem sido uma das minhas propostas favoritas desde a nossa impressionante estreia na Comic-Con com o episódio piloto da série original, fora do Japão. Eu mal posso esperar para produzir a versão cinematográfica com novos parceiros no grupo Indomina.”
E parta quem não conhece o animê Afro - Samurai eu vou deixar a abert
ura para voc^^es:

Afro - Samurai - abertura





Inu X Boku SS, mangá de Fujiwara Kokoa, alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos e devido ao sucesso irá ganhar versão em anime, segundo a revista Gangan Joker. A informação foi anunciada na última edição da periódica e a produção será o próximo trabalho de TV anime da Square-Enix.

Lançado desde 2009 na Gangan Joker, Inu X Boku SS conta a história sobre os moradores da mansão Ayakashikan, local protegido pelo SS (guarda-costa). Apesar de muitos pensarem que na residência só  vivem famílias importantes, o local na verdade é a morada dos meio-youkais, que se juntaram para se protegerem dos ataques dos youkais puros.

Por enquanto não foi divulgada a data de lançamento da animação, porém, é possível se cadastrar no site oficial para receber novidades da produção.




Percebendo a crescente popularidade de K-Pop no Brasil, a emissora MTV Brasil mostrou que reconhece isso lançando um desafio em sua página no Facebook.

O programa Top Mundi MTV, que já exibiu videoclipes de grupos asiáticos em outras ocasiões, transmitirá um especial intitulado, Top Mundi MTV: Especial Ásia, só com artistas do oriente no final de setembro. Entretanto, isso só será possível se a página do programa no Facebook alcançar a marca de 10 mil likes até o dia 15 de agosto.

A emissora emitiu o seguinte comunicado:

“AMIGOS, a polêmica do Top Ásia tá pegando fogo aqui na MTV. Depois de muitas reuniões, decidimos o seguinte: se a página do Facebook chegar a 10.000 likes até o dia 15 de agosto, nós vamos exibir um Top Mundi Especial com 10 clipes da Ásia, escolhidos por vocês via Votorama! Simples assim!

Vamos exibir esse especial no final de Setembro. Então bota os dedinhos pra funcionar e vamos ver essa página bombar de Likes!”


Os fãs já estão mobilizando grandes campanhas em diversas redes sociais para conseguir chegar à meta dos 10 mil likes até a data estipulada. Para participar, basta visitar a página oficial do Top Mundi MTV e clicar em “Like”.

Top Mundi MTV – Facebook

http://www.facebook.com/topmundimtv








 E mais um Ranking Oricon que lista as maiores vendas de singles e albúns está disponível esta semana, referente ao período de 13 de junho à 20 de julho.

A lista dos singles trouxe a estreia de Itano Tomomi com a canção Fui Ni, já em primeira posição com 90,103 de cópias vendidas, seguido pela canção Maru Mori Mori! de Kaoru to Tomoki e Tama ni Mukku, que obteve 66,549 cópias vendidas. Na terceira posição está o cantor Gackt com 28,643 cópias vendidas de sua música Episode.0. Estreantes no ranking desta semana são ViViD, TakamiyBreakerz - Last Pray, Miliyah Kato e Shota Shimizu, Miyano Mamoru.

Entre os álbuns, em primeiro lugar está a estreante Juju, com o álbum You e suas 111,560 cópias vendidas, seguida da boy band Arashi com Beautiful World e Lady Gaga com Born This Way, que caíram uma posição. As garotas do Girls’ Generation mantêm a mesma posição com 19,210 cópias vendidas; e temos as estreias de Negoto - Ex Negoto na sexta posição com 15,216 cópias e Fear, and Loathing in Las VegasNextreme na oitava posição com 12,126 cópias vendidas.


Confiram as listas completas:


Singles


1º Lugar


Fui Ni
Artista: Itano Tomomi
Lançamento: 2011.07.13
Gravadora: King Records
Cópias Vendidas: 90,103

2º Lugar: Kaoru to Tomoki, Tama ni Mukku. – Maru Maru Mori Mori! (+7/ 66,549)
3º Lugar: GACKT – Episode.0 (Novo/ 28,643)
4º Lugar: ViViD – BLUE (Novo/ 18,391)
5º Lugar: Not yet – Naminori Kakigoori (-4/ 18,229)
6º Lugar: KARA – GO GO Summer! (-4/ 17,268)
7º Lugar: Takamiy – Ougon Ryuou (Novo/ 16,699)
8º Lugar: BREAKERZ – LAST † PRAY / Zettai! I LOVE YOU (Novo/ 15,721)
9º Lugar: Miliyah Kato x Shota Shimizu – BELIEVE (Novo/ 12,090)
10º Lugar: Miyano Mamoru – Orpheus (Novo/ 8,999)

Álbuns

1º Lugar

You
Artista: Juju
Lançamento: 2011.07.13
Gravadora: Sony Music Entertainment
Cópias Vendidas: 111,560

2º Lugar: ARASHI – Beautiful World (-1/ 67,748)
3º Lugar: Lady Gaga – Born This Way (-1 47,488)
4º Lugar: Girls’ Generation – Shoujo Jidai (Manteve a posição/ 19,210)
5º Lugar: Kana Nishino – Thank you, Love (-2/ 17,678)
6º Lugar: NEGOTO – ex Negoto (Novo/ 15,216)
7º Lugar: Superfly – Mind Travel (-2/ 13,097)
8º Lugar: Fear, and Loathing in Las Vegas – NEXTREME (Novo/ 12,126)
9º Lugar: DREAMS COME TRUE – THE SOUL FOR THE PEOPLE ~Higashi Nihon Daishinsai Shien Best Album~ (+2/ 9,328)
10º Lugar: Tokyo Jihen – Daihakken (-2/ 9,021)








A editora Kodansha anunciou um novo OAD de Seitokai Yakuin Domo que acompanhará o 6º volume do mangá, já que o primeiro lançado em abril foi um sucesso. O segundo DVD virá acompanhando somente a edição limitada e deverá ser lançado no dia 17 de novembro.

Para o próximo ano a editora planeja o lançamento do terceiro OAD, e prepara um projeto surpresa que deverá ser revelado no lançamento do 7º volume previsto para julho de 2012. Especula-se que este  último será lançado avulso, como de fosse um OVA.

A obra é escrita por Ujiie Tozen, com publicação iniciada na Shounen Magazine em 2007 e conta a história de Takatoshi um novo aluno de uma escola que recentemente começou a aceitar homens, logo em seu primeiro dia ele é convidado a participar do conselho estudantil, sendo o único homen do conselho ele se torna o vice-presidente. Assim começa o seu dia como a única pessoa normal do conselho estudantil e em uma escola que praticamente tem apenas mulheres…








De acordo com a agencia policial de Incheon, na Coréia do Sul, o adiministrador de um dos websites que divulgam os charts musicais está sendo procurado pela polícia por manipular seu próprio chart. O administrador foi mantido no anonimato e recebeu o nome de "J". Segundo a polícia, "J" é suspeito de receber mais de  570 mil dólares em propina, de 6 diferentes artistas. Além disso, uma estação de rádio e vários outros artistas também estão sendo procurados por receberem propinas para tocarem músicas de artistas específicos.

Nos dias atuais, a indústria musical está cada vez mais competitiva e mais difícil para que os músicos se mantenham no mercado, porém atitudes antiéticas como essas trazem todo um sistema para baixo. Todos envolvidos com a música estão chocados em saber que os próprios artistas estão pagando para aumentarem seus lucros e popularidade.

Foi confirmado também pela polícia de Icheon que  quatro diretores de programas de TV foram descobertos por receberem aproximadamente 143 mil dólares de 100 artistas em troca de suas aparições em programas e shows no período de abril de 2009 até maio deste ano.

A polícia reportou que existem também 12 programas de rádios que tocaram as músicas por pelo menos uma vez por semana, e algumas vezes quatro vezes por dia, de 20 artistas pelo preço de aproximadamente 47 mil dólares. Foram 6 afiliadas que receberam o dinheiro, as mesmas disseram que tocaram outras músicas específicas, quando na verdade elas nem foram ao ar.

Além disso, a polícia disse  que 6 produtores ofereceram propina aos administradores dos websites que publicam os rankings dos charts por aproximadamente 380 mil dólares mais o valor da prática irregular.

Mais de 100 pessoas foram confirmadas por oferecerem dinheiro para 29 produtores de estações de rádio e emissoras de TV, que foram presos. A maioria dessas pessoas negaram que fizeram isso e confessaram apenas depois que as provas foram colocadas frente a eles. Mas ainda assim, disseram que eles gostariam de esconder a realidade do público. Nomes específicos de artistas envolvidos ainda não foram revelados.

A polícia acredita que se eles eles fizerem movimentações com o dinheiro, o que é difícil de se fazer, eles descobrirão mais casos de propina e irregularidade, com isso planejam continuar com as investigações com todos os tipos de artistas e emissoras de TV afiliadas.







A Microsoft do Brasil tem interesse em fabricar o Xbox 360 no país, entretanto não há data para isso se concretizar. A afirmação vem da própria empresa ao ser questionada sobre as informações publicadas no site Adrenaline na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com o site, a empresa pretende produzir o console por aqui e vender o modelo Arcade do console por aproximadamente R$ 600. E não são apenas os aparelhos que terão redução de preço, pois aparentemente a Microsoft pretende oferecer lançamentos na casa de R$ 120. Há até indícios de que uma ação promocional ofereça "Gears of War 3" por R$ 90, informação não confirmada pela Microsoft. Ainda segundo o site, essas informações seriam anunciadas no mês que vem.

"O Brasil é um mercado muito importante para a Microsoft e estamos sempre explorando novos modelos de negócio e oportunidades. A empresa possui o interesse em fabricar hardware localmente, mas não significa que temos planos imediatos de começar a produção de qualquer produto no Brasil. Por enquanto, não temos mais detalhes para compartilhar", declarou a empresa.


Eu vou deixar agora para voc^~es dois vídeos. Um eu sei que voc~es conhecem, o outro talvez não:

Street Fighter - Legend of Chun-li (japonês)



Street Fighter - Chun - Li - AKB 48

Fonte das matérias: (Afro - Samurai; Top MTV Mundial; Ranking Oricon; Inu X Boku SS; Seitokai Yakuin Domo; Escandalo em Radio Sul - Coreana) Radio Animix
(Fabicação de X box no Brasil) Uol Jogos


Sayonara e até mais mina-sam.






Nenhum comentário:

Postar um comentário